DAR O SALTO
Há muitas empresas que ponderam dar o salto, procurar novos mercados em território nacional ou até mesmo arriscar o internacional.
O principal problema é a abordagem com que esta situação é feita porque, o público não é igual de região para região e muito menos de país para país.
Por isso, é necessário desenhar uma estratégia de comunicação, estudar os novos mercados, saber de que forma devemos abordar os potenciais clientes e quais as ferramentas digitais que fazem mais sentido serem utilizadas.
O aspeto visual é a base de confiança e por isso, é fundamental ter uma marca visual profissional, moderna e que transmita a área de negócio correspondente.
Os audiovisuais podem ser um excelente veículo de apresentação da empresa e do negócio. Através de um vídeo institucional é possível mostrar as instalações, as pessoas e a forma de trabalhar de cada empresa.
Estar representado por um website institucional claro, com informação atualizada, multilíngue e responsivo é essencial para ganhar a credibilidade de quem não conhece o nosso negócio.
Um outro ponto importante é ter a noção de que há redes sociais direcionadas para diferentes públicos e que por isso, tem de se saber onde comunicar, qual a melhor linguagem a adotar e que tipo de conteúdo se deve transmitir.
Por fim, o investimento no mundo digital. Não é possível chegar mais longe se não houver a consciência de que é necessário investir em publicidade, anúncios e campanhas direcionadas para novos públicos e novas zonas geográficas.
dappin |Agência de Marketing
Gabriel Ambrósio- Co-Founder
No Comments