Da Ideia à Realidade: Um segredo por detrás de uma marca!
Vivemos num mundo onde a arte do branding e do design destaca-se como um pilar fundamental para qualquer marca, para isso, estudámos e desenvolvemos as diferentes formas de mostrar ao mundo comercial e não só, a concretização de uma ideia em forma de projetos e modelos para a tornar mais vendável ao nosso público-alvo.
Uma identidade de uma marca cativante, pode ser a diferença entre o sucesso e a obscuridade no mercado altamente competitivo dos dias de hoje.
Na era digital, a marca de uma empresa é o seu rosto, a sua voz e a sua promessa perante os seus clientes. É aqui que entra o branding e o design. E vocês perguntam? Eles são mesmo importantes para a criação de uma boa marca? Sim, o branding e o design são elementos importantíssimos no que toca à construção de uma boa marca, é com eles que conseguimos transmitir a personalidade e o valor necessário de um negócio.
Uma identidade de uma marca forte permite estabelecer uma confiança e ligação com qualquer cliente, tornando-se mais fácil fazê-la destacar-se num mercado onde a concorrência é cada vez mais desenfreada.
“No entanto, as empresas não são entidades estáticas, elas evoluem, adaptam-se e inovam.”
No entanto, as empresas não são entidades estáticas, elas evoluem, adaptam-se e inovam. É aqui que falamos do rebranding. O rebranding é o processo de revitalizar a imagem de uma empresa. Fazer ajustes completos e sensíveis, permite-nos criar uma nova perspetiva de uma marca. Esta pode ser uma manobra estratégica para nos mantermos relevantes e competitivos num cenário que permanece em constante mudança.
Um logótipo bem pensado, um esquema de cores enquadrado ou mesmo uma tipografia bonita pode deixar uma impressão duradoura no cliente, mas é com a imaginação, a criatividade e o empenho que conseguimos construir uma boa marca, afinal, este é o segredo por detrás de uma marca!
dappin | Agência de Marketing
Aléssia Varão – Designer
No Comments